Albert Einstein, o inovador!

O aluno do B.I. Internacional, André Luiz Souza, divulgou, em seu Blog Acadêmico texto sobre “Albert Einstein: o gênio da inovação!”.
Einstein revolucionou a ciência e isso só foi possível devido ao seu perfil empreendedor e inovador, características essenciais àqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho atual, cada vez mais competitivo. Por tudo isso, acreditamos ser válida a reprodução do texto do nosso aluno. Quem sabe serve de inspiração para novas ideias?

“Há quase 131 anos atrás, no dia 14 de março, nascia na cidade de Ulm, Alemanha, o menino Albert Einstein, cuja habilidade para entender o desconhecido e o incompreensível era formidável. Considerado como um dos maiores pensadores e visionários do século XX segundo a revista The Time (Person of the Century), seus estudos e teorias comprovadas no ramo da física teórica e espacial revolucionaram, de forma inovadora, a forma de pensar de 9 em cada 10 pessoas no mundo nos dias atuais. De etnia judaica e trabalhando para o escritório de patentes na cidade de Berna, cidade na qual habitava, na Suíça, estabeleceu em 1905, aos 26 anos de idade, a formulação da teoria da relatividade especial , além de outros artigos sobre o quanta de luz, dimensões moleculares, movimento browniano e E=mc², cuja fórmula é mais conhecida no mundo inteiro do que o seu significado.
Em 1915, formulou a teoria da relatividade geral (isso mesmo, Einstein levou 10 anos para generalizar a teoria da relatividade), na qual descrevia que o espaço-tempo é curvo e nada poderia viajar mais rápido do que a velocidade da luz. A maior prova de que isso era verdade aconteceu em 1919 quando uma equipe de astrônomos liderados por Arthur S. Eddington tirou fotos do eclipse solar e, através de cálculos matemáticos, comprovou que a luz vinda de estrelas em um certo ponto atrás do Sol sofriam um desvio quando passavam na iminência do astro. Tal desvio, segundo Einstein, seria devido à curvatura do espaço-tempo atribuída à gravidade do Sol.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *